domingo, 23 de junho de 2013

COORDENADOR DE GRUPO RADICAL DE ESQUERDA AFIRMA QUE PRINCIPIARÃO A ATIRAR CONTRA MANIFESTANTES


" Mas as balas aqui não vão ser de borracha”, afirmou."


Grupos de periferia se articulam contra cidadãos que pretendem moralizar a Nação


Senhoras e senhores, estou certo ou não, de que declarações de participantes do movimento Cooperifa e seus ativistas pretendem com as declarações em reunião, principiarem uma guerra civíl? É de minha compreensão, que sim, pretendem iniciar uma guerra civíl, pois a afirmação de Sérgio Vaz, "poeta e coordenador do Cooperifa" leva-me a isso. Se eu estiver errado, por gentileza corrijam-me; será esse o motivo de terem desarmado parte decente da população? Pois os bandidos estão pesadamente armados!

Pretendem "defender a Democracia"? Qual Democracia vigora em nossa Nação quando a Censura cala parte da mídia e blogueiros, quando se prestigia movimentos sociais anarquistas, invasores de terras, o roubo, corrupção, impunidade absoluta e protege bandidos, assassinos?

“Não é uma luta qualquer. É luta de classes. A gente fala tanta coisa, escreve tanta coisa. Tanta gente cita o Che Guevara, agora o Mariguella. Chegou o dia”, avaliou. Vaz acredita que o fortalecimento do conservadorismo afeta diretamente a periferia. “Normalmente sobra para a gente. Mas as balas aqui não vão ser de borracha”, afirmou.-




Grupos de periferia se articulam em São Paulo para defender democracia e Dilma

Após violência contra militantes de esquerda em manifestações, Cooperifa reuniu ativistas para reafirmar posicionamento e unificar bandeiras
por Gisele Brito, da RBA publicado 22/06/2013 10:09
0 Comments e 0 Reactions
DANILO RAMOS. RBA
IMG_7543.jpg
O protesto de quinta-feira na Avenida Paulista foi marcado por intolerância a partidos e movimentos
São Paulo – Cerca de 60 pessoas representando diversos coletivos e movimentos sociais que atuam em bairros periféricos da zona sul de São Paulo se reuniram na noite de ontem (21) na sede da Cooperativa Cultural da Periferia (Cooperifa), no Jardim Guarujá, para articular estratégias de combate a ideais classificados como fascistas.
Os participantes discutiram sobre a presença de grupos com símbolos associados ao nazismo e ao fascismo no ato da última quinta-feira, quando milhares de pessoas se reuniram na Avenida Paulista pedindo, entre outras pautas associadas ao conservadorismo, o fim dos partidos e dos governos. Para a frente periférica, isso, associado a palavras de ordem como “Fora Dilma”,  sinalizou a intenção desses grupos de usar formas não democráticas para atingir seus objetivos. No ato, bandeiras de legendas políticas e da Uneafro foram queimadas e militantes ficaram feridos.
A avaliação preliminar do grupo em formação é que é preciso haver apoio mútuo entre movimentos sociais e partidos de esquerda, ainda que haja diversas críticas a eles, especialmente ao PT e ao governo Dilma. “Não é hora de a Dilma sair. Nós vamos responder nas urnas”, afirmou Débora Silva Maria, coordenadora das Mães de Maio.
Para a frente periférica, é preciso reafirmar os preceitos da esquerda e formular uma pauta de reivindicações unificada e objetiva que contemple as demandas das regiões mais pobres da cidade, além de não permitir que grupos de direita usem a população como massa de manobra.
Diversos bairros na cidade e em municípios da região metropolitana também têm sido tomados por manifestações. Jovens já pararam avenidas importantes da zona sul, entre elas, a Belmira Marin, que liga o Grajaú à Cidade Dutra, e a Estrada de Itapecerica, no Capão Redondo.
Há mais de uma década, o movimento Hip Hop e os saraus têm reunido forças de esquerda em bairros afastados das regiões centrais da capital paulista. Agora, acredita Sérgio Vaz, poeta e coordenador da Cooperifa, é hora de colocar em prática todo o acúmulo desses movimentos.
“Não é uma luta qualquer. É luta de classes. A gente fala tanta coisa, escreve tanta coisa. Tanta gente cita o Che Guevara, agora o Mariguella. Chegou o dia”, avaliou. Vaz acredita que o fortalecimento do conservadorismo afeta diretamente a periferia. “Normalmente sobra para a gente. Mas as balas aqui não vão ser de borracha”, afirmou.








2 comentários:

  1. Que diabo de "democracia" que querem defender?????? Democracia travestida de ditadura comunista!!! Querem que passe a PEC 37 que limita o poder do MP para melhor deixar os políticos corruptos roubarem mais; querem impor mordaça na imprensa (que em parte já está acontecendo, especialmente com a Record); condescendentes com bandidos, com o terrorismo, etc...Quando dois dentistas foram queimados vivos, NINGUÉM desse desgoverno se solidarizou com as famílias das vítimas!! Vocês são insensíveis e só pensam em poder e dinheiro. O comunismo e o fascismo já estão MORTOS. Não desenterrem defuntos!!! Eles são TUDO DE RUIM que uma nação pode ter. Estão querendo "pegar carona" nessas Manifestações que são para um país SEM CORRUPÇÃO, SEM PT, SEM PMDB, e sem partido corrupto nenhum; reivindicam mais segurança, educação e saúde de qualidade, liberdade de expressão, .Mas felizmente são manifestações sem partido.
    *
    Aliás, vocês atacam o capitalismo, mas não vivem sem ele!!! Que incoerência! Vocês defendem tanto países comunistas, por que vocês não se mudam para lá e deixa o Brasil respirar livre? Estarão fazendo um grande favor para o país!!!!

    *
    O regime medíocre e sódico que vocês querem implantar NUNCA MELHOROU A VIDA DE NINGUÉM. PELO CONTRÁRIO SÓ tem DESGRAÇAS E MAIS DESGRAÇAS!!! Tanto que é verdade que esse regime já acabou ou está acabando no mundo!!
    * Tenham vergonha na cara, vão trabalhar !!!
    Vocês não podem enganar uma nação todo tempo. Um dia a casa cai. E já está caindo. O mundo não tem mais espaço para vocês, pois vocês nunca produziram nada, não têm projetos de governos, vivem às custas de cargos, são ignorantes, defendem uma causa VAZIA que não vai levar a lugar nenhum!!!!!!
    *
    Vão estudar e produzir algo de útil à Nação!

    ResponderExcluir
  2. Senhor Anônimo: Terá percebido que pinço notícias do portal Voz da Rússia, pois algumas notícias que aparecem lá, aqui no Brasil as maiores mídias simplesmente ignoram. Se der um pulinho naquele portal e principiar a 'passear' pela nação russa, perceberá tenho certeza, como também percebi, que lá comunismo é coisa de museu, pois estão empenhados em liberdade econômica, respeito ao direito de propriedade, liberdade de imprensa, de ir e vir, etc. Oras, então porque uma cambada aqui no Brasil ainda lambe os pés de Marx e Lenin?

    Sugiro que existe algo mais que impulsiona esses ignorantes, um objetivo e forças poderosas apoiando-os. Sugiro que o desvelamento dessas forças, lançando luz sobre elas e os nomes de pessoas e poderosas organizações que dão força a esses movimentos, poderão surpreender.

    ResponderExcluir