quarta-feira, 3 de julho de 2013

TOCADORES DE BERRANTE

OS BRASILEIROS 'TOCADORES DE BERRANTE DA VIDA'


SÓ UNS POUCOS, AFIRMO, SABEM TOCAR O 'BERRANTE DA VIDA'


José Engenieros, os tocadores de Berrante da Vida, Egito





Principio o texto com a afirmação sobre 'Patriotas' e construção de uma 'Pátria', de José Engenieros em El Hombre Mediocre:

'-a nação não se confunde com o povo,  Nação é a parcela do mesmo que está consciente de sua origem e destino. Em certos estágios do processo civilizatório de um povo, a sua parcela mais pura e integra, ou seja, a Nação que está gerando, é constituída apenas por um punhado....-.

Tenho certeza absoluta de que é sempre um punhado de Homens e Mulheres valorosos, conscientes, é que são os 'pensantes', estes aqueles que conseguem projetar o futuro, criar projeto de algo tão grande e sublime como o é o projeto de uma Nação. O projeto de uma Nação é tão sublime e maravilhoso como a criação de uma família, filhos e descendência; é projeto permanente, nobre, visando o Bem Comum, difícil e árduo, carecendo sempre de grande força interior, firmeza de caráter, lealdade e até sacrifícios pessoais em prol mesmo daqueles que carecem de força interior para orientarem o próprio destino; cada um dos poucos conscientes nisso empenhados, são submetidos a extenuantes e desgastantes sacrifícios de ordem pessoal e até familiar. Esses são líderes, tem pensamento próprio, orientação própria, não necessitando de alguém para chamá-los, dirigi-los, tal como se chama e orienta um rebanho com o Berrante, pois são tocadores natos de Berrante.

Fique claro que não considero a grande massa medíocre como animais, tão somente utilizando figura de linguagem para comparar a grande massa a um rebanho. Ainda que fique bem claro que tenho a certeza absoluta de que a grande massa é medíocre por ter sido levada a isso por religiosos e governantes oportunistas tais como esses que estão no cenário a centenas de anos, até milhares de anos.

compositor alemão Richard Wagner, numa ópera da tetralogia O Anel do Nibelungo (Der Ring des Nibelungen), escreveu uma passagem especial para berrante, que é executado fora de cena, convocando ao palco guardas armados.(Wikipédia)

Fonte da imagem:http://www.brasilcowboy.com.br/blog/curiosidades/berrante

  

Militares assumem o poder no Egito

египет флаг египет

O assessor do presidente do Egito, Essam Haddad, caraterizou os eventos que ocorrem hoje no país como um golpe de Estado militar.

 "Vamos chamar as coisas pelos seus nomes: no país está tendo lugar um golpe militar", diz-se em uma mensagem do político postada no Facebook. De acordo com Haddad, tais ações não terminarão "sem muito derramamento de sangue".
Anteriormente, surgira uma informação, oficialmente não confirmada, de que Mohamed Mursi teria sido colocado sob prisão domiciliar. Segundo a mídia local, o presidente está impedido de entrar em contato com o mundo exterior.
Além disso, o líder espiritual da Irmandade Muçulmana, Muhammad Badie, está proibido de deixar o país. Restrições similares foram aplicadas a outros 270 chefes islâmicos.


Um comentário:

  1. Observem o rosto do Chefe do Exército egípcio, general Abdel Fattah al-Sissi, nele a imagem de satisfação e orgulho pelo Dever cumprido com a Nação.

    ResponderExcluir