PERIGO EM PISCINAS, ÁGUAS TERMAIS
AMEBA LACUSTRE PODE ATINGIR O CÉREBRO
Ameba lacustre destrói cérebro de menina de 12 anos
Ameba lacustre destrói cérebro de menina de 12 anos
© www.cdc.gov
As autoridades da cidade norte-americana de Little Rock fecharam o parque aquático Willow Springs, após Kali Hardig, de 12 anos, pegou lá uma ameba lacustre que come o cérebro. A menina está em estado crítico.
As amebas que vivem em água doce, penetram no corpo humano pelo nariz durante a natação e, em seguida, através do nervo olfativo, avançam em direção ao cérebro, onde começam a consumir suas células, causando Meningoencefalite Amebiana Primária. A morte ocorre dentro de poucos dias.
No mundo, desde a descoberta de Naegleria fowleri em 1960, foram registradas várias centenas de casos de tal doença e apenas três casos de recuperação.
Transcrevo comentário do sr. ADBRASIL, inserido em meu blog no Portal Militar; esta transcrição está sendo feita em virtude da extrema importância:
ResponderExcluir"AdBrasil - 30 de Jul de 2013 às 20:51 |3
Prezado EjoseA, excelente informação. Parabens, o Sr. sempre com importantes noticias em prol dos leitores do Portal Militar. Uns 20 anos atráz, a filha de um colega meu, tinha 10 anos, faleceu com uma doença parecida com esta, atingiu o cérebro dando uma hemoragia. Na época os médicos diziam que era germe do porco, mas a menina não comia carne de porco, depois o médico disse que era da verdura, e acabou não sabendo o diagnóstico. Divulgarei essas informações para meus colegas. Abraços."