domingo, 23 de dezembro de 2012

BOTARAM ARREIOS COMO SE ASNOS FOSSEMOS

COMO PERCEBER OS ARREIOS?

NÃO PERCEBERAM, OU SIMPLESMENTE ACEITARAM OS ARREIOS?


Bom senso é a capacidade de perceber, sentir, ter um senso bom. Percebemos com a visão, audição, olfato, paladar e tato, a propriocepção que considero a integração e uso equilibrado dessas capacidades, mas existe uma outra forma de percepção adquirida por treino (inata é rara) que até é a capacidade de 'enxergar' no escuro, 'enxergar' o que está às costas; talvez 'intuição' seja essa capacidade de 'ver' o que não enxergamos (videntes, espíritas, tem essa capacidade desenvolvida).

Mas o objetivo aqui não é discorrer sobre essas capacidades, mas sim anotar que o povo em maioria teve amputadas essas possibilidades por condicionamentos, inclusive talvez até você, distinto(a) leitor(a). 

Chega momentos em que nos faltam formas de como acordar um povo adormecido embalado por cantigas hipnóticas de dormir, deitados no colo da mamãe "Estado" (que protege e cuida de tudo). E agora é um desses momentos de duvidas de como acordar você, senhor(a) leitor(a). Duvida que está meio que dormindo, sem perceber claramente o que está à sua volta? Provo que está ausente, distante do mundo real, e é fácil provar: no presente momento a nação argentina está vivendo momentos dramáticos com saques violentos em diversas cidades, e ESSA INFORMAÇÃO PRATICAMENTE NÃO ESTÁ SENDO VEÍCULADA NA MÍDIA NACIONAL E ESTRANGEIRA, ESTÁ SENDO ABAFADA! Sim, existem alguns comentários e reportagens esporádicas, mas coisa pouca. Mesmo o portal Clarín (argentino) não publica alguns comentários de brasileiros sobre a situação argentina, sabia? E a mídia sul americana está fazendo de conta que não sabe de nada, não ouviu nada e não quer saber.

E a situação na Argentina é grave pois pode ocorrer uma forma de contágio no Brasil, Venezuela, Equador, Peru, Chile, etc., derrubando governos. E mesmo assim blogueiros brasileiros, inclusive militares, SE CALARAM! Será que é uma questão de arreios ou cumplicidade?

Mais uma prova do contrôle exercido pela "mamãe Estado", já percebeu que no portal do jornal Estadão, retiraram espaços para comentários sobre quaisquer reportagens ( sei, sei que ainda permitem em um ou dois pontos restritos, e em alguns blogs, mas não em reportagens do Estadão).

O Estado é responsável pela organização e pelo controle social, pois detém, segundo Max Weber, o monopólio da violência legítima (coerção, especialmente a legal).' (Max Weber/Wikipédia)

O texto acima é de autoria e responsabilidade de Estéfani JOSÉ Agoston, podendo ser transcrito desde que mantido o espírito e íntegra, não para fins comerciais ou obras derivadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário