quarta-feira, 28 de novembro de 2012

AINDA, POLICIAIS & JUSTICEIROS

ATÉ QUANDO?


Brasileiros pagaram, pagam e pagarão um alto preço pela vida de omissões que vivem


Escrevi antes e reitero diante de acontecimentos gravíssimos que estão acontecendo em nossa Nação, que a sede de sangue dos chamados "Justiceiros" e o imenso poder que policiais tem sobre todos os cidadãos, indistintamente, farão nossa Nação mergulhar numa convulsão social sem precedentes, talvez nunca vista antes. 

Um fato que me foi repassado, ocorrido no estado do Paraná, levou-me emocionado a escrever um texto no portal do Grupo Guararapes, que transcrevo abaixo. Acautelem-se senhores(as) pois a conivência pela omissão trará resultados trágicos para nossa Nação, enlutando muitas famílias.

Poucos se apercebem de que o Estado, o Estado Corrupto que hoje é o Brasil, só consegue continuar com a corrupção, crimes e impunidade porque conta com um aparato repressor violentíssimo que goza de impunidade quase total, e esse aparato repressor são as polícias militares e municipais. Não escrevo "impunidade total" pois existe isso das chamadas corregedorias, que para mim, a meu ver, em minha opinião, são uma fraude de tão absolutamente ineficientes por não existir vontade de mudanças, já que o Estado precisa manter a população baixo a um contínuo medo e terror, pois assim é que se controlam povos. 


Não consegui, apesar das ferramentas, adicionar o vídeo da agressão, mas informo o endereço eletrônico

http://globotv.globo.com/rpc/bom-dia-parana/v/policiais-militares-invadem-casa-e-agridem-moradores/2265066/





Usuários On Line : 1 // 29/11/2012
<<Ajuda On Line>>
  



Estéfani José Agoston Grifao
Estéfani JOSÉ Agoston    GRIFAOE-mail... [olhocrivo@gmail.com] Estéfani JOSÉ Agoston    GRIFAO'URL [http://www.grifao.com/] 
Comentário [1]
Senhor MACEDO x ANOMIA DO ESTADO
28/11/2012
Recentemente aqui no portal Grupo Guararapes travei uma discussão com uma pessoa de codinome "Macedo", onde ele defendia o direito de policiais agirem como "Justiceiros", e eu ao contrário afirmava que ação policial tem que ser estritamente dentro da Lei, respeitando a Constituição; enquanto defendia minha posição, ele reiterava que policiais não precisam seguir a Constituição. Na ocasião não mencionei o exemplo do Rio de Janeiro onde "Justiceiros" inicialmente agiam contra bandidos, mas rapidamente tornaram-se criminosos, inclusive criando uma facção claramente protegidos pela omissão do governador e até da presidente da Republica.

A ele, senhor Macedo e todos os participantes do Grupo Guararapes e visitantes, trago uma notícia chocante de abuso de autoridade da polícia paranaense -aliás, o que é comum em todo Brasil-; de tal abuso chocante poderão tomar ciência clicando no laço(link) abaixo da reportagem do Globo.com, aliás fato nem um pouco divulgado por outras mídias, certamente devido ao temor de represálias policiais, pois eles temendo perder o imenso poder que tem sobre os cidadãos acovardadoscarneiros desta Nação, fazem represálias e se vingam, pois tem poder de vida ou morte sobre todos os brasileiros. Dessa forma o governo, o Estado, mantém a população aquietada, temerosa, subserviente e faz o que bem entende com quem quiser.

Ainda dou uma colher de chá ao senhor Macedo, com uma sugestão, digite na barra de busca do Google o seguinte: "Policiais Agridem" , só isso, simples, e ficarão estarrecidos, se já não estaão com a situação que vigora em nossa Nação.

Leis e Constituição, sim, desrespeito às Leis e Constituição, NÃO!!!

http://g1.globo.com/videos/parana/bom-dia-pr/t/edicoes/v/policiais-militares-invadem-casa-e-agridem-moradores/2265066/

O texto acima é de autoria de Estéfani JOSÉ Agoston, podendo ser transcrito desde que mantida a íntegra e mencionda a fonte.

   

3 comentários:

  1. Senhor ou senhores, boa noite. No que se se refere a atitude daqueles policiais contra à aquela jovem na rua, no Paraná, de fato foi mais um ato de violência contra a mulher o que já se tornou uma banalidade no nosso país, mesmo existindo a lei Maria da Penha pra coibir este tipo de atidude, ainda mais partindo de um policial o que é mais grave ainda, um desvio de conduta, dentro de suas atribuições que é manter a lei e ordem dentro dos limites estabelecidos por lei. Porém não se deve generalizar a marginalização à toda a classe policial. Acho que o que aconteceu foi mais um de vários fatos isolados de atrocidades cometidos por maus policiais. No entanto, um fator tem de se levar em consideração que é o mau caratismo, que infelismente está presente em todas os seguimentos da sociedade. Mau carater encontra-se em qualquer lugar e área de atuação de qualquer profissão, seja médico, padre, pastor, funcionário público, político, delegado, universitário, contador, engenheiro, bancário, policial, estudantes, verdureiro, pedreiro, gari, enfim, em qualquer seguimento do ser humano, sempre se achará os maus intencionados, s maus caráter, os com desvios de conduta e por aí vai. Então não se pode colocar a a culpa em toda a polícia devido ao mau comportamento de uma minoria mau caráter. Acredito que no meio policial existam pessoas decentes, responsáveis e acima de tudo trabalhando sério dentro das normas exigidas.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço sua presença aqui, e também seu comentário. Sugiro que faça o que sugeri acima, digite na caixa de pesquisas do Google p.ex. 'Policiais agridem' ou 'Violência policial' e perceberá que fatos como esse não são esporádicos, muito ao contrário é rotina e norma em nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  3. HOJE INFELIZMENTE O QUE VIGORA É O QUE ESTA ESCRITO NA BÍBLIA,
    PREVALECE O MENTIR, MATAR E ROUBAR É HOMICIDIO SOBRE HOMICIDIO.
    DEUS DISSE QUE NO TEMPO DETERMINADO PORÁ UM FIM SOBRE ESTAS COISAS, MAS NÃO ANTES DEIXAR O HOMEM COMO ELE QUER PLENA LIBERDADE PARA BARBARIZAR, EXISTE OUTRA FORMA DE SE FAZER COM QUE VEJAM, SEM DAR PLENOS PODERES AO HOMEM?
    PARA QUE VEJA POR SI MESMO O QUE ELES FAZEM.
    ENTÃO SOIS TESTEMUNHAS DESTA ÉPOCA E AS PASSADAS.
    EXISTE UMA PASSAGEM BÍBLICA QUE RATIFICA O QUE ESTA ESCRITO ACIMA QUANDO ALGUÉM DIZ A CRISTO A RESPEITO DAS PERSEGUIÇOES E MORTE DOS PROFETAS:
    SE EU TIVESSE LÁ NESSE TEMPO EU NÃO FARIA ESTAS COISAS;
    DISSE CRISTO QUE ESTES QUE FALAM DESTA FORMA TESTIFICAM QUE SÃO OS DECENDENTES DOS QUE FIZERAM ISTO.

    ResponderExcluir