terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

GATO PRETO DÁ AZAR?

OU PARA NOSSA NAÇÃO O AZAR É TER MUITOS CIDADÃOS IMATUROS?

Certamente publicitários também tem responsabilidade nisso


Sem medo de errar afirmo que além do governo, publicitários tem imensa responsabilidade pela imaturidade de parcela expressiva da população brasileira.

Como não considerar irresponsáveis pessoas que lotam avenidas para afirmar direitos da libertinagem sexual, mas não protestam contra a corrupção e impunidade reinantes em nossa Nação?

Como não considerar irresponsáveis pessoas que não levantam a voz contra a impunidade de Renan Calheiros reeleito dia 1º passado para presidente do Congresso com expressiva maioria de votos dos senadores mas protestam pela utilização da figura e imagem de um gato preto em peça publicitária?

Como não considerar irresponsáveis pessoas que não levantam a voz contra a impunidade de centenas de pessoas denunciadas por corrupção mas protestam pela utilização da figura e imagem de um gato preto em peça publicitária?

Afirmo que a permanência da expressiva parcela de brasileiros no estágio da imaturidade é resultado da ação de sucessivos governos que se empenharem na nefasta atividade de controle do povo mediante o uso de técnicas apuradas; certamente publicitários tem responsabilidade pois colaboraram ativamente nessa ação maligna nefasta para nossa Nação, mas lucrativa para alguns publicitários e corruptos

Transcrevendo:

 Volkswagen afirma que campanha com gato preto sairá do ar
A Volkswagen fez um gol contra ao buscar na superstição a inspiração para a sua campanha de lançamento do Gol 2013, principalmente ao utilizar um gato preto e associá-lo ao azar. A história repercutiu negativamente nas mídias sociais e a fabricante decidiu retirar a campanha do ar.
gatopreto.jpg
O comercial, produzido pela Almap BBDO, mostrava uma pessoa estacionando um carro vermelho e sugeria que objetos de “sorte” e dispositivos de segurança do veículo teriam ajudado o motorista a estacionar em um local difícil. No final, um gato preto pula no capô, indicando que não dava para ter sorte o tempo todo.
A campanha teria sido considerada pelos donos de gatos e protetores de bicho de estimação uma forma de estimular maus-tratos contra gatos pretos, que já são vítimas de ataques em períodos como Sexta-feira 13 e Halloween. O próprio Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo não faz doação de gatos pretos nessa época.
Em nota, a companhia informou que o comercial de varejo denominado ‘Superstição’ não será mais veiculado a partir desta quarta-feira (dia 6 de fevereiro) em respeito e atendimento às manifestações. “Em nenhum momento, no comercial, a Volkswagen quis estimular/sugerir qualquer tipo de desrespeito aos animais. Pelo contrário. Os animais sempre serviram de inspiração para as nossas campanhas, por sua inteligência e exuberância, e geraram filmes marcantes como o do Cachorro-Peixe e da Ovelha-Nuvem (ambos para a SpaceFox), dos Tigres (CrossFox) do elefante Korama (Amarok), do ‘cachorro Pug falante’ (Jetta) e dos cães Labradores (Gol).”
O sócio-diretor da agência Fischer & Friends, Mario D’Andrea, acredita que há exagero em relação ao entendimento da mensagem transmitida pela campanha feita pela Almap BBDO. “O filme fala sobre crendices populares e acredito que, tanto para o cliente quanto para a agência que o produziu, o assunto não é o animal, mas sim a superstição. Acho que as pessoas deviam dedicar o tempo delas nas redes sociais para discutir assuntos mais sérios. E o País está cheio deles.”

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/conversa-de-bicho/volkswagen/

A responsabilidade e direitos autorais do texto transcrito é da fonte e ou da agência publicitária, e ou da VW; a parte inicial é de autoria e responsabilidade de Estéfani JOSÉ Agoston, podendo ser transcrito desde que não para fins comerciais ou obras derivadas, mantendo-se o espírito e escopo. 





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