domingo, 1 de julho de 2012

PORQUE A NAÇÃO SEGUE RUMO À DESORDEM

O CAMINHO QUE SEGUIMOS NOS LEVARÁ À DESTRUIÇÃO


É IMPOSSÍVEL CORRIGIR OS RUMOS, SE NÃO CONSCIENTIZARMOS QUE MUITO DO QUE ACREDITAMOS SER VERDADEIRO, É FALSO


Quando leio sobre a história russa, de como o comunismo imperou de forma selvagem com internações em asilos psiquiátricos daqueles que se opunham, ou deportação para campos de trabalhos forçados para milhões de outros dissidentes percebo que muitos apoiaram aquele brutal regime. Não foi diferente o apoio que até intelectuais cambojanos deram à subida do Khmer Vermelho que finalmente matou milhões de cambojanos, alguns só por utilizarem óculos (eram considerados intelectuais aqueles que por necessidade utilizavam óculos). E o que pensar do regime nazista sob Hitler que foi responsável pela deflagração da IIº Guerra Mundial, campos de concentração e fornos crematórios?


Por trás desses movimentos sempre havia uma ideologia subjacente que dava rumo aos atos criminosos, seja qual ideologia fosse. PREZADO LEITOR AGRADEÇO SUA ATENÇÃO; CONTINUE A LER CLICANDO NO LINK 'MAIS INFORMAÇÕES' EM AZUL..........



Na Russia eram comuns os chamados 'pogroms' antes do advento do comunismo, quando judeus eram massacrados impiedosamente e talvez esse fato explique o motivo pelo qual muitos deles deram apoio total à instauração do comunismo. Da mesma forma na Alemanha judeus apoiaram o advento do nazismo, depois sofrendo brutalmente pelo erro cometido. E permanece em aberto o fato, de que o comunismo foi brutal com os russos e republicas unidas debaixo deles. Tal fato penso, deveria alertar os judeus de que o comunismo é cruel, devastador, impiedoso, tal como o nazismo o foi. Mas mesmo assim, observo judeus apoiando regimes malévolos, a exemplo o apoio que o governo do PT debaixo de LulladaSsilva e Dilma Roussef recebe de muitos deles e seus descendentes.


Oras, como isso pode ocorrer num povo dotado de alta inteligência e cultura? Como podem homens e mulheres inteligentes, cultos, apoiarem um regime que finalmente vai contra seus princípios religiosos? Pois os judeus levam muito a sério sua religião e os preceitos ordenados por DEUS O SUPREMO ARQUITETO, JEOVÁH, contidos na Bíblia. Como pode um povo que acredita nos preceitos contidos na Bíblia apoiar um regime que propõe o fim da moeda, se na Bíblia está escrito que DEUS disse que a moeda nunca terminaria?


E os cristãos, com tantos preceitos de 'amar ao próximo', que nas cruzadas praticavam até canibalismo? Como se explica isso? Como se pode justificar a Santa Inquisição? Como se pode justificar os atos de pedofilia praticados por religiosos? Como se pode justificar o apoio que o papa e Vaticano deram ao nazismo, ao Duce e Hitler?


Assim, minha conclusão é de que precisamos de leis para controlar impulsos e ímpetos de determinadas pessoas; que precisamos de julgadores justos, Juízes, que não se afastem da Lei, que não pratiquem a interpretação das leis e também que precisamos de um regime político onde o Poder não fique concentrado em umas poucas mãos, pois quando grande quantidade de Poder fica em mãos erradas, todos sofremos. E como evitar que alguém ou um grupo de pessoas detenha grande Poder? Penso que o único regime político, o único sistema de governo com o qual se evita isso, é no sistema Federalista de governo, pois no Federalismo o poder está em mãos do povo. 


Obs. o texto acima é de responsabilidade de Estéfani JOSÉ Agoston, e é livre a transcrição desde que respeitados os direitos autorais, mantida a integra, não para uso comercial ou obras derivadas






Nenhum comentário:

Postar um comentário