terça-feira, 1 de maio de 2012


1/5/2012 15:56

FORÇAS ARMADAS, ORQUESTRAS, EQUIPES, TIMES, TRIBOS, CLÃS E NAÇÕES

Unidade de propósitos/coerência/família/trabalho conjunto


Forças Armadas, orquestras, equipes, times, tribos, clãs e nações são ajuntamentos de pessoas com algo em comum.


As Forças Armadas -FFAA- têm o objetivo de defesa da integridade territorial de um Estado soberano.

Orquestras musicais têm como objetivo a produção de músicas para entretenimento.

Equipes têm como objetivo a execução de um trabalho.

Times têm como objetivo a prática de esportes.

Tribos têm como objetivo a manutenção da integridade da organização, de seus membros, usos e costumes.

Clãs têm como objetivo a manutenção da integridade de suas famílias, usos e costumes.

Nações têm como objetivo a proteção e manutenção da integridade das famílias que as constituem.

Famílias são unidades sociais que têm como objetivo a proteção de seus componentes e perpetuação da linhagem.

Das associações acima, FFAA, Orquestras, Equipes, Times, Tribos, Clãs, Nações e Famílias, tem no cerne algo essencial em comum:
Primeiro... - são constituídas de e por pessoas
Segundo - são pessoas que trabalham de forma organizada
Terceiro.. - FFAA, Orquestras, Equipes e Times, cada um tem um objetivo específico, trabalhando de forma organizada com ações coerentes para obterem sucesso nos fins propostos.
Quarto........ - Tribos, Clãs, Nações e Famílias, para terem sucesso seja na integridade social, econômica e territorial, também precisam agir de forma coerente e organizada para se defenderem de predadores.

Tribos, Clãs, Nações e Famílias têm nos seus membros particulares -pessoas- diferenciações no que tange a expectativas de vida, aspirações, anseios, mas todos buscam sempre, segurança.

Porém algo mais existe de comum entre os participantes dessas associações para que todos possam se comunicar de forma eficiente, coerente, organizada, a língua. Aqui no Brasil, no caso, a língua brasileira, também denominada ‘português’.

Acompanhando os sucessivos acontecimentos da política em nossa Nação, Brasil, as denúncias na mídia, escândalos, criminalidade em curso, impunidade de membros do Executivo, Judiciário e Legislativo cobertos pela imunidade dos cargos, leis e ritos judiciários ineficientes, a conivência de corruptos, proibição do Estado para que possamos portar armas para legitima defesa; os altos impostos e absoluto descaso do Executivo, Legislativo e Judiciário pelo povo e seus reclamos, minha percepção do panorama que observo, é que já não ‘falamos a mesma língua’, já não nos compreendemos, já não compreendemos os acontecimentos; sugiro que sucessivos governos republicanos têm agido de forma a desorganizar nossa sociedade, a fim de agirem com absoluta tranqüilidade em benefício próprio, em benefício do bem particular.

Chegamos a tal ponto na desorganização familiar (onde pais e mães não recebem o devido respeito, e até não conseguem repassar aos filhos a noção do que é certo ou errado) social, econômica e política, que muitos, já desalentados, acreditam que não há mais possibilidade de volta, de retorno ao bom rumo, ao Progresso com Ordem; outros, uns poucos, afirmam que precisaremos no mínimo de uns quarenta anos para repor nossa Nação no bom caminho.

Sugiro que todo esse caos espraiado em nossa Nação tem solução, e rápida; basta observarmos e nos espelharmos em organizações que deram certo, que funcionam, no caso, Orquestras. Essas têm uma língua comum, a música, e um dirigente, o Maestro (sei que algumas Orquestras funcionam sem Maestros, mas no caso todos os músicos se tornam Maestros, agem em conjunto, em uníssono, de forma coerente – o que não é o caso em nossa sociedade-).

Para tal finalidade, proponho que o conserto em nossa sociedade principie onde principiou a desorganização, as Escolas Públicas, currículos, organização e disciplina. Continuando, sugiro que para tal empreitada, necessitamos de profissionais especializados em serem Maestros, em dirigirem desde grupos pequenos até grandes; também é necessário esses Maestros terem formação ampla, serem cultos, de gabarito intelectual indiscutível, habituados a comandar, impor disciplina mesmo aos mais renitentes e adversos a ela, disciplina.

E para tal trabalho de Hércules, a Reunificação nacional, sugiro que os únicos profissionais, a única organização que em nossa Nação conta com tais homens e mulheres são as Forças Armadas Brasileiras.  E para esse trabalho duro, heróico e garboso, será imprescindível tornar todas as escolas publicas brasileiras desde o Fundamental até o Universitário, em Escolas Militarescom currículos e disciplina militar; ressalvando que no Ensino Fundamental, professores sejam mulheres que já sejam mães.

É bem claro para mim, que para que isso tudo ocorra, serão necessárias e imprescindíveis outras grandes modificações em nossa Nação, que ora me eximo de mencionar, não sem antes me despedir mencionando que a questão dos soldos desses profissionais militares, professores ou não, na ativa ou reserva, num plano de tal envergadura precisam merecer o devido reconhecimento e valor. 

Observação:A transcrição ou copia dos textos publicados aqui neste Blog é livre, desde que 'não para uso comercial' ou 'obra(s) derivada(s)', mencionando-se a fonte, vedando-se quaisquer modificações do inteiro teor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário