sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

UM DOS MAIORES GOLPES DA HISTÓRIA HUMANA


A MONSANTO E OUTRAS MULTINACIONAIS PRETENDEM O MAIOR GOLPE DA HISTÓRIA HUMANA

Ou como asfixiar nações


Caros amigos,



Doze países estão prestes a fechar um acordo comercialque permitirá que empresas processem nossos governos para se livrar de leis que nos protegem, mas reduzem os seus lucros! Essa legislação afetará tudo, desde a liberdade na Internet até a rotulagem de alimentos transgênicos. Com 48 horas restantes, três países estão hesitando. Se mandarmos um apelo gigante agora pedindo que eles permaneçam firmes,podemos barrar esta investida corporativa global antes que Monsanto abra sua champanhe e comemore. Assine agora:

assine a peticao
A Monsanto está prestes a celebrar o maior golpe de sua história, mas temos até o fim de semana para impedi-los. 


A Parceria Transpacífico é um grande acordo ultra-secreto entre doze países que dará às corporações um poder sem precedentes - o que lhes permitiria recorrer a novos tribunais internacionais para processar nossos governos pela aprovação de leis que nos protegem, mas reduzem os seus lucros! Isso se aplica a tudo, desde a rotulagem de alimentos transgênicos até a proteção da liberdade na internet. O Wikileaks trouxe a história à tona e agora a oposição está se organizando rapidamente, mas os países estão acelerando para selar o acordo em 48 horas. 
Isto é um absurdo, mas nós temos uma chance de pará-los - três países estão hesitantes e se eles desistirem, todo o acordo irá por água abaixo. Se enviarmos um enorme e forte apelo para líderes no Chile, Nova Zelândia e Austrália, podemosimpedir a investida corporativa deste mega-negócio antes que a Monsanto abra sua champanhe. Assine agora e compartilhe com todos: 
http://www.avaaz.org/po/no_champagne_for_monsanto_loc/?bOMGZab&v=32298 
O rascunho dos textos da Parceria Transpacífico que vazaram mais parecem uma lista generosa de presentes de Natal para as grandes empresas - o texto estabelece um padrão global de empresas impondo sua vontade sobre nossos governos através de um sistema de tribunais sombrios. Estes tribunais poderão limitar o acesso a medicamentos genéricos baratos em favor de medicamentos de marca, e até mesmo permitir que empresas de cigarro processem governos por regulamentações na área da saúde, que eles dizem ameaçar seus lucros! É quase absurdo demais para ser verdade. 
Mas praticamente ninguém ouviu falar do TPP! As conversas são tão secretas quenem mesmo nossos representantes eleitos sabem o que ele contém - apenas os negociadores e 600 lobistas corporativos o conhecem. Os textos vazados estão chocando políticos e cidadãos do Chile, Nova Zelândia e Austrália. E eles estão resistindo contra o assédio moral das empresas e contra os EUA que está determinado a obter um acordo antes que haja muito debate público. 
O TPP afeta a todos nós - infringe os nossos direitos e enfraquece as nossas democracias apenas para proteger o interesse corporativo. E nós temos apenas alguns dias para detê-lo. Junte-se ao apelo urgente e conte a todos: 
http://www.avaaz.org/po/no_champagne_for_monsanto_loc/?bOMGZab&v=32298 
Pode ser fácil sentir-se pequeno diante de grandes forças corporativas influenciando nossos governos. Mas as pessoas, não o dinheiro, são a verdadeira fonte de poder. Nosso movimento tem provado diversas vezes que quando nos unimos para proteger nossos direitos contra a investida corporativa, nós podemos vencer. Vamos agora impedir esta ameaça sem precedentes para as nossas democracias. 
Com esperança, 
Alice, Jamie, David, Oli, Allison, Emily, Alex, Bert, Julien, Ricken, e toda equipe da Avaaz
Mias informações:
Wikileaks vaza acordo secreto chamado TPP (Estadão) http://blogs.estadao.com.br/link/wikileaks-vaza-acordo-secreto-chamado-tpp/ 
Acordo comercial na zona do Pacífico pode mudar regras mundiais (Expresso)http://expresso.sapo.pt/acordo-comercial-na-zona-do-pacifico-pode-mudar-regras-mundiais=f841017#ixzz2md0wnS00 
WikiLeaks publica plano secreto de regulamentação da internet (Tec Mundo)http://www.tecmundo.com.br/wikileaks/47026-wikileaks-publica-plano-secreto-de-regulamentacao-da-internet.htm#ixzz2md1MrOGG 
China deve pôr seu peso a favor do acordo (Folha de S. Paulo)http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/11/1378940-china-deve-por-seu-peso-a-favor-do-acordo.shtml 
Texto completo vazado pelo Wikileaks (em inglês)http://wikileaks.org/tpp/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário