sexta-feira, 15 de março de 2013

ASSIM LÁ COMO CÁ,  DESTROEM NAÇÕES

GENERAL LOUREIRO DOS SANTOS PREOCUPADO COM FUTURO DAS FORÇAS ARMADAS

Não cessam intentos malignos contra um dos pilares das nações, as FFAA

Seja em Portugal, seja nos USA, também aqui no Brasil, forças poderosas tramam contra cada uma dessas nações principiando por colocarem no poder maior, presidência, pessoas envolvidas em causas nebulosas, obscuras e malignas; depois prosseguem na desconstrução moral e Ética da nação com a implantação de costumes e hábitos perversos e pervertidos como o da pederastia, desrespeito ao pátrio poder, descontrução das famílias, prosseguindo na desconstrução da nacionalidade fragmentando, desconstruindo e enfraquecendo as FFAA. 

Transcrevo abaixo, reportagem publicada em portal português dnotícias.pt , com um pronunciamento do gen. Loureiro dos Santos sobre essas ações danosas, malignas contra as FFAA portuguesas, similarmente ao que acontece aqui no Brasil e até nos USA.



General Loureiro dos Santos preocupado com futuro das Forças Armadas


Actualizado em 22 de Fevereiro, às 20:04

O general Loureiro dos Santos manifestou hoje, em representação de oficiais-generais e superiores, na reserva e na reforma, dos três ramos militares, "profunda preocupação" com o futuro das Forças Armadas, dizendo temer a sua "desarticulação".
Numa nota escrita que leu à imprensa, o antigo chefe do Estado-Maior do Exército advertiu para o risco de tornar as Forças Armadas "incapazes de satisfazer as necessidades de defesa do país" e também para a "descaraterização da condição militar".
O também ex-ministro da Defesa falava a meio de um jantar no Centro de Congressos de Lisboa, numa declaração sem direito a perguntas e que será a única declaração pública no âmbito desta iniciativa.
"Oficiais-generais e oficiais superiores da Marinha, do Exército e da Força Aérea retirados do serviço ativo, entre os quais vários ex-chefes do Estado-Maior, reunidos em Lisboa e no Porto, mostraram-se profundamente preocupados com o futuro próximo das Forças Armadas Portugueses, temendo a sua desarticulação, acompanhada da descaraterização da condição militar", afirmou.
Loureiro dos Santos sublinhou no entanto que, "pelo sentido patriótico e de atenta responsabilidade", os militares "reafirmam a sua inteira disponibilidade para continuar a servir Portugal dentro das suas possibilidades e limitações, independentemente da direção política que resulte do regular funcionamento das instituições democráticas".

COMENTÁRIOS
Eles estão ajudando a Nação, a sair desta crise ?

Os Senhores Generais que se articulem com o povo e não com os políticos.

Um País como o nosso precisa de 190 generais ?
Podemos gastar 11 milhões de euros por ano com generais ?
São precisos 5 hospitais para 38 mil militares ?
Para este ano estão previstas promoções de 30 generais, para quê ?
Cada General tem de vencimento base entre 3.400 e 5.166 euros, é pouco ?
Grandola vila morena .............

é realmente uma vergonha, por isso que estamos nesta crise generalizada em portugal, pois para sustentar tanta gente tem que ter muita massa, acabem com isso, nós unca vamos estar em guerra, isso é uma maneira de roubar dinheiro dos contribuintes dentro da lei, tomem vergonha na cara e gastem mais com a educação e saude, o resto é resto, militares para casa e vamos baixar a folha de pagamento, ja viram quantos milhões de euros se diminuissem para 10% o numero de militares em serviço ??e para que mais que 10% num lugar de 10 milhões de habitantes???não aguentamos seremos roubados nos impostos para pagar tanta gente atoa de barriga encostada na mesa sem fazer nada, digo de militares, deputados e vereadores a mais e até o boneco de cera do cavaco esta sobrando no país , fora com eles.

São 253 generais sendo que 124 estão no activo e os restantes na reforma...

Caro amsf
A minha fonte foi o Correio da Manhã de 2 do corrente, pag. 24, e fala em 190 generais, dos quais 73 efectivos em funções nas Forças Armadas, 1 Chefe do Estado Maior e os restantes 116 têm funções fora das Forças Armadas e não fala em reformados, mas por aqui se vê o rega bofe, vão-se promovendo uns aos outros mesmo sem serem precisos ainda a mesma noticia refere que para este ano estão previstas 30 promoções e que se isso acontecer alguns serão colocados em situação de supranumerário.
E mesmo assim ainda estão descontentes e querem mais, mas também a verdade é que o Povo parece que até acha isto normal, basta vermos o numero de comentarios que este tipo de noticias tem.

Fonte: http://www.dnoticias.pt/actualidade/pais/371603-general-loureiro-dos-santos-preocupado-com-futuro-das-forcas-armadas

Obs.: os direitos autorais do texto acima, são dos respectivos proprietários conforme os laços(links) acima indicados

2 comentários:

  1. Pois é , sr. Grifão, enquanto vários países do mundo, inclusive os EUA, cortam investimentos na Defesa, Russia e China se armam até os dentes. O que se pode concluir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o nosso caso aqui nossa Nação, onde aeronaves estão a desmanchar, sem manutenção e reposição mínimas? E a Marinha que não conta com número suficiente de embarcações, efetivo, munições? E o Exército que quase nem combustível tem para as viaturas, munições velhas, armamento antigo, inadequado para os tempos atuais? E a munição de boca, que está cada vez pior, tal como soldos?

      E no campo civil, onde hospitais publicos não dão tratamento condigno, com doentes morrendo às portas; estradas, pontes, destruidas, sem manutenção mínima? E o sistema ferroviário brasileiro que foi destroçado? Tarifas publicas, e impostos extorsivas! E as indústrias brasileiras fechadas pelos negócios com o dragão chines? A lista de mazelas dos governos a partir de José Sarney (exceto Itamar Franco) é espantosa, uma calamidade.

      Até quando se aceitará esses governos socialistas, perversos, destrutivos?

      Excluir