quarta-feira, 20 de junho de 2012


REFLUXO DO PANELAÇO

O QUE ACONTECE AGORA?


precisamos sempre de um objetivo

 

Nossas ações habitualmente estão atreladas a padrões que compreendidos podem ser utilizados como ferramentas. Um desses padrões é que quando aplicamos uma grande força (emoção) a um objetivo, atingido este sobrevém em seguida como que um vazio, uma acalmia, moleza; podemos compreender esse fenômeno, comparando-o com marés oceânicas, aquele espaço de tempo entre a maré alta e o princípio da maré baixa, aquele intervalo de tempo quando as ondas estão quase paradas depois de grande trabalho para subirem até o topo da maré alta.

Aprendi em uma sociedade de cunho filosófico/psicológico (Comunidade de Silo) que precisamos sempre ter mais um objetivo à frente daquele que agora temos, pois se não tivermos assim que alcançamos o objetivo almejado, vem moleza, como que um vazio, dúvidas, incertezas. Podemos nos comparar a uma bicicleta, que se não mantivermos o movimento, caímos.  PREZADO LEITOR AGRADEÇO SUA ATENÇÃO; CONTINUE A LER CLICANDO NO LINK 'MAIS INFORMAÇÕES' EM AZUL............


Esse acontecimento pode ser compreendido melhor se lembrarmos de momentos em que aplicamos grande esforço para conseguir algo, tipo levantar um muro, consertar um carro, pintar uma casa, comprar um televisor, comprar um carro, e se lembrarmos desses momentos perceberemos que depois de terminado o serviço ou comprado algo desejado, veio um período de moleza, quando quisemos sentar, descansar e até dúvidas sobre o que foi feito ou comprado. Esse acontecimento é humano, ocorre com todas as pessoas, haja vista aposentados que não trabalham, lentamente definham, pois já não tem mais objetivos fortes a serem alcançados, objetivos que os impulsionem.

Assim, agora depois do panelaço é possível que aconteça um período de vazio, com diminuição de visualizadões dos blogs, pois o objetivo foi alcançado; mas é imprescindível já montar mais um objetivo e subseqüentemente ir se propondo novos objetivos, caso contrário a força do grupo, esvairá. 

OBSERVAÇÃO: Nota: A transcrição ou copia dos textos publicados com assinatura de 'Estéfani JOSÉ Agoston' é livre, desde que 'não para uso comercial' ou 'obra(s) derivada(s)', mencionando-se a fonte, vedando-se quaisquer modificações do inteiro teor; seja ressalvado que textos  e vídeos parciais ou completos copiados de outros locais, são de responsabilidade e propriedade dos respectivos autores.

2 comentários:

  1. De uma olhada em sociedademilitar.com parece que os militares federais e estaduais se organizam nuam campoanha anti-PT, se todos nos unirmso conseguiremos ser uma ameaça para eles e quem sabe ser atendidos e mais mudar alguma coisa maior,temos que acreditar.

    ResponderExcluir
  2. Estou pronto a colaborar na medida do possível; basta entrar em contato informando como poderei auxiliar.

    ResponderExcluir