terça-feira, 28 de maio de 2013

ADMINISTRANDO UMA NAÇÃO


CONSIDERAR PESSOAS COMO SERES HUMANOS, NÃO COMO ANIMAIS AMESTRADOS


Atitude do novo Governo do Paraguay


A matéria que transcrevo abaixo (recebida via email) tem forte similitude com proposta que venho fazendo a tempos; meu pensamento é que tais ações devam ser principalmente para ocupação física das fronteiras contiguas a nações limitrofes, fronteiras terrestres, fluviais e marítimas, além da ocupação de nosso litoral com o mesmo processo; publiquei diversas vezes proposta de criação de cidades denominadas 'Cidades Refúgio', implantadas a distância máxima -pré determinada conforme as circunstâncias- das fronteiras ou litorais (destes distância considerada da 'zona de arrebentação') transferindo-se para tais cidades detentos (transferência obrigatória) seus familiares e parentes (transferencia opcional), sendo tais cidades como uma 'prisão aberta' -dentro de determinado perímetro do município 'prisão aberta' para os detentos, para os demais optantes, liberdade de ir e vir tal como para qualquer outro cidadão 'não detento'- inclusive dando as mesmas condições e oportunidades a quaisquer uns que queiram obter tal e tais privilégio concedidos aos detentos. Detentos (obrigatoriamente) e quaisquer outros que quisessem mudança para tais cidades receberiam financiamento, espaço de terra na cidade ou no campo, materiais de construção, máquinas para atividades específicas, alimentos, cuidados médicos por um tempo de dois anos, após o qual cada um cuidaria de sí mesmo. Tais cidades seriam como quaisquer outras cidades completas com comércio, indústria, hospitais, escolas, universidades, etc., espaço urbano, comercial, industrial e rural, áreas de lazer, parques, etc. (planejadas preferencialmente por arquitetos de porte de um Jaime Lerner). Para atividades no campo, mini tratores e equipamentos adequados para exploração agrícola, para cidades litorâneas barcos de pesca, frigoríficos, escolas de pesca, etc.. Promovendo-se intensamente a criação de Cooperativas e inscrição de cooperados. As cidades seriam construidas baixo supervisão das FFAA, engenheiros, etc, inclusive construção de aeroportos, estradas interligando tais complexos e cidades. Criando-se em espaços pré determinados pelas FFAA complexos militares, aquartelamentos, etc. Tais cidades teriam localização pré-determinada como resultado de análise estratégica promovida pelas FFAA. Esse um breve resumo de propostas que já fizera, sem repercussão mínima seja de militares ou leitores civís, provando que à 'prata da casa, não se valoriza' o que me leva a sugerir ser esse o motivo de muitos estrangeiros nos denominarem de "macacos", pois preferimos copiar de estrangeiros, do que valorizar o que é nosso; talvez por isso não tiramos o pé do atoleiro.

Reproduzo uma parte de tal email:.......É estranho que não tenha saído uma única linha sobre o assunto na imprensa brasileira..., do que comento, é estranho que ninguém, nenhum brasileiro, ninguém mesmo, unzinho só,  tenha comentado minhas propostas, que foram PIONEIRAS!!! Mas, seja o que seja, aconteça o que aconteça, DEUS O SUPREMO ARQUITETO é que determinará os acontecimentos.


email transcrito:
Subject: Atitude do novo Governo do Paraguay

Repassando


 Atitude do novo Governo do Paraguay



É estranho que não tenha saído uma única linha sobre o assunto na imprensa brasileira...
Isto seria a derrota das esquerdas e eles não irão cometer suicídio : NUNCA ! O poder é uma delícia e ainda não deu tempo para TODOS enriquecerem o suficiente !
Dá pra entender a acusação de golpe feito por Dilma et caterva...
UM DIA O POVO ACORDA!
O ditado é antigo:
"Se você der o peixe a quem necessita, você saciará a sua fome uma única vez. Se você o ensinar a obter o peixe, você não só salvará a sua vida, mas também a de sua família."


Isto é EXATAMENTE o que o presidente do PARAGUAY está fazendo.
Ele está ELIMINANDO os "vales-e-bolsas-tudo-que-é-coisa" do Paraguay. Coisa que o bispo sem-vergonha vinha implantando sistematicamente, utilizando o dinheiro do povo para ganhar votos.
Foi uma atitude digna e sábia, e que ao mesmo tempo gerou revoltas por parte dessa parcela da população, que inclusive tinha deixado de trabalhar para viver da "mensalidade" que o governo repassava, já que eles "não conseguiam" trabalhar para ganhar o seu sustento.. (qualquer semelhança não tem nada a ver com a classe pobre do Brasil que insiste em não procurar emprego para continuar tendo direito às "bolsas" que o governo dá..)

Agora o exemplo: O governo dá as ferramentas, subsidia as terras (se necessário), fornece sementes, adubos, fertilizantes e inseticidas, subsidia a instalação de poços e bombas de água (se necessário), faz o treinamento e também o acompanhamento das famílias para que possam PRODUZIR e começar a VIVER POR CONTA PRÓPRIA. Tem mais, se o produtor precisar, o governo COMPRA a produção para distribuir nas escolas públicas e onde mais for necessário.
ISSO é fazer algo direito. Isso é ensinar o povo a MERECER e a CONQUISTAR de acordo com seu trabalho e seu suor.
Com isso, o povo evolui, o país cresce e a economia se fortalece!
O incrível é que que consigam fazer isso com uma carga tributária que não chega a 5% do que o Brasil impõe aos seus cidadãos. Imaginem!

Logicamente que já apareceram pessoas para protestar... e já sabemos quem são e de qual "lado político" pertencem.
Isso serve para refletir tb porque o grupinho bolivariano (Chavez, Dilminha, "Cretina K.", Evo e banda) disseram que o pé na bunda dado no Lugo foi "golpe". Eles querem criar "gado", nivelar o povo "por baixo" e se perpetuar no poder.
No Paraguai isso não deu certo!

Esse é o exemplo que o BRASIL deveria seguir. Esse é o tipo de AJUDA SOCIAL que o Brasil e o povo brasileiro precisa!
Porque isso não é feito? Bem.. porque fazer o povo trabalhar não é algo que gere tantos votos quanto dar um cartão magnético e botar um dinheiro na conta todo mês. "Dinheiro grátis" é mais eficaz para eleger um político.

Só que a culpa não é toda dos políticos. É do "gado" que vota neles.


Nota do editor do blog GRIFAO: email enviado pelo senhor N.M. via Grupo Emboabas

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário